XIX CEA UFBA, Auditório do Pavilhão de aulas Glauber Rocha, 21 de janeiro 2020

Olá, pessoal!

O segundo dia do CEA UFBA 2020 contou com as palestras: “Paredão de Galáxias” – Dawison Ferreira dos Santos (AAAB), e “Exploração dos Mares através do céu até a modernidade: As origens do Brasil” – José Vieira (AAAB).

Nesta quarta-feira 22, teremos as palestras:

“TÓPICOS EM ASTROFÍSICA GALÁCTICA E EXTRAGALÁCTICA” – Alberto Betzler

“COMETAS: OS VAGABUNDOS DO ESPAÇO” – Alberto Betzler

“PLANETOLOGIA DO SISTEMA SOLAR E DINÂMICA INTERNA PLANETÁRIA” – Luiz Corrêa Gomes

“INSTRUMENTAÇÃO PARA OBSERVAR O CÉU” – André Bahia Moura Jr.

Ao final do terceiro dia do Curso, nesta quarta-feira 22 está prevista uma observação celeste organizada pelo Professor Arno Brichta e apoiadores, que pretendem disponibilizar uma pequena praça de telescópios e binóculos para a observação celeste.

Você também pode participar. A partir das 14h no auditório do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha, Campus Ondina, Salvador, Bahia.

Entrada franca.

Artigo relacionado:

XIX CEA UFBA 1º dia


Fernando Munaretto

Fernando Munaretto é autor do Blog O Guardador de Estrelas. Paranaense, radicado na Bahia desde janeiro de 1996, época em que iniciou seus estudos em Astronomia. Montanhista, motociclista, amante de ciências naturais, história, literatura, trabalha com educação, ministrando palestras e observações do céu ao ar livre na Chapada Diamantina, no Planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, e em Salvador, com diversas escolas, instituições de ensino e agências de ecoturismo da Bahia e de outros estados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *