Mesa de abertura do XIX Curso de Extensão em Astronomia da Universidade Federal da Bahia. 20 de janeiro de 2020. Fotos Osmar

Olá, pessoal!

O primeiro dia do Curso de Extensão em Astronomia da UFBA começou com uma breve mesa de abertura, que contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, do Diretor do Departamento de Física, dos Professores Alberto Brum, Alberto Betzler, André Bahia, Arno Brichta, Fernando Munaretto, Luiz Sampaio Athayde Júnior, e do Presidente da Associação de Astrônomos Amadores da Bahia, José Vieira.

Professor Dr. Arno Brichta e Fernando Munaretto foram os palestrantes do primeiro dia.

Em seguida foram apresentadas as palestras “Construindo o conhecimento sobre o Universo” – Dr. Arno Brichta, e “A Conquista da Lua” – Fernando Munaretto.

O público foi companheiro e generoso, se mostrou bastante atento, participativo, introduzido no assunto, em dado momento, pouco após a mesa de abertura o auditório lotou, com uso de cadeiras extras, reunindo desde os mais jovens até os mais experientes, mostrando que o interesse pela Astronomia transcende todas a idades.

As palestras desta terça-feira 21 serão:

Paredão de Galáxias – Dawison Ferreira dos Santos (AAAB)

Exploração dos Mares através do céu até a modernidade: As origens do Brasil – José Vieira (AAAB)

Participe!


Fernando Munaretto

Fernando Munaretto é autor do Blog O Guardador de Estrelas. Paranaense, radicado na Bahia desde janeiro de 1996, época em que iniciou seus estudos em Astronomia. Montanhista, motociclista, amante de ciências naturais, história, literatura, trabalha com educação, ministrando palestras e observações do céu ao ar livre na Chapada Diamantina, no Planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, e em Salvador, com diversas escolas, instituições de ensino e agências de ecoturismo da Bahia e de outros estados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *